Você que é dono de imóvel em conjunto habitacional e ajuizou ação para receber o seguro habitacional para que sua casa volte a ter condições de uso e o teto não desabe sobre sua cabeça, podendo matar você e membros de sua família, precisa saber que o pagamento até agora não aconteceu por culpa única e exclusiva do Partido dos Trabalhadores – PT.

Tudo começou no final de 2009 quando o ex-Presidente Lula assinou uma Medida Provisória para que os processos de milhares de mutuários fossem julgados pela Justiça Federal, onde os julgamentos são muito lentos porque o número de juízes federais é muito, mais muito, menor que o de juízes estaduais que há mais de 20 anos julgam esses processos.

Dois anos depois, em 2011, o ex-Presidente Lula assinou outra Medida Provisória dando mais força ainda para que os processos fossem julgados pela Justiça Federal.

Agora foi a vez da Presidente Dilma assinar outra Medida Provisória, a de número 633, prejudicando o direito do dono de imóvel em conjunto habitacional que ajuizou ação para o recebimento do seguro habitacional, pois visando retardar o pagamento quer que a União Federal e Advocacia Geral da União participem de todos os processos.

Se isso ocorrer, cada processo levará mais de 10 anos até ser julgado e mais 10 anos para que o valor do seguro seja pago, pagamento esse que deve ser feito pelas Companhias de Seguro Privadas que por mais de 20 anos receberam do mutuário o seguro que estava embutido nas prestações mensais.

Na verdade, o que o Governo da Presidente Dilma quer é retardar e assumir o pagamento do seguro habitacional que já deveria ter sido feito pelas Companhias de Seguro Privadas.

Como o Governo da Presidente Dilma, mesmo alegando não ter dinheiro para a educação, saúde, segurança pública etc, quer pagar dívidas de seguradoras privadas, entre elas uma multinacional francesa, a CNP Assurance, dona da Caixa Seguradora.

O Partido dos Trabalhadores – PT que se dizia um partido defensordos interesses dos mais necessitados, dos mais pobres, dos carentes, hoje dá-lhes às costas para defender os interesses dos poderosos, dos mais ricos, os interesses das Companhias Seguradoras Privadas. Você que tem ação ajuizada para recebimento do seguro habitacional não deve se conformar com essa situação. Não seja omisso. Não seja covarde.

Vá à luta. Proteste. Você deve ir para as ruas reclamar. Fale com o líder de sua comunidade. Fale para seu vizinho. Fale para seu parente próximo ou distante não importando em que parte do Brasil ele resida. Fale com o vereador, com o deputado estadual, com o deputado federal ou com o senador em que você votou nas últimas eleições para que interceda a seu favor. Vá para os programas de rádio ou de televisão e reclame. Proteste pelo seu legítimo direito de receber o seguro habitacional que está sendo desrespeitado pelo Governo da Presidente Dilma.

Quem vai lucrar com essa maracutaia entre o Governo Dilma e as Seguradoras?

Certamente serão os políticos do PT!!!.

O povo só vai perder.

É tirar dinheiro do povo para botar na campanha eleitoral como já fizeram com o dinheiro da saúde e da educação que aplicaram nos estádios de futebol para a Copa do Mundo!!!

De que lado está a Presidente Dilma?

O Povo Brasileiro não merece essa traição.

Dilma assim trai o povo brasileiro.